π
<-

MetodosQuantitativos


File hierarchy

 Downloads
 Files created online(35100)
 HP-Prime(10689)

 mViewer GX Creator App(9886)

DownloadTélécharger


LicenceLicense : Non spécifiée / IncluseUnspecified / Included

 TéléchargerDownload

Actions



Vote :

ScreenshotAperçu


Informations

Catégorie :Category: mViewer GX Creator App HP-Prime
Auteur Author: brunodeidara
Type : Application
Page(s) : 4
Taille Size: 299.90 Ko KB
Mis en ligne Uploaded: 13/04/2018 - 19:01:09
Uploadeur Uploader: brunodeidara (Profil)
Téléchargements Downloads: 125
Visibilité Visibility: Archive publique
Shortlink : http://ti-pla.net/a1433362

Description 

Curso: ADM_CCO

Série: 2_3

Disciplina: Métodos Quantitativos

Versão: 965223

Data da prova: 13/04/2018



LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES ABAIXO
1. Leia atentamente cada uma das questões;
2. A prova é individual e NÂO permite consulta;
3. É PROIBIDO o empréstimo de materiais entre os alunos, bem como o uso de quaisquer meios eletrônicos
(notebooks, smartphones ou tablets);
4. Utilize caneta esferográfica azul ou preta;
5. Faça as marcações primeiro no caderno das questões e depois repasse-as para a folha de respostas;
6. Preste atenção para não deixar nenhuma questão sem assinalar;
7. Serão consideradas somente as marcações feitas na folha de respostas;
8. Você deve assinalar somente UMA RESPOSTA: a marcação em mais de uma alternativa anula a questão;
9. Não se esqueça de assinar a folha de respostas;
10. A marcação da letra correspondente às respostas certas deve ser feita preenchendo todo o espaço
compreendido pelos quadrados conforme apresentado a seguir:

PREENCHIMENTO CORRETO PREENCHIMENTO INCORRETO




11. SEMPRE confira a versão da folha de respostas com a versão do caderno de questões e certifique-se que
ambas são iguais, como demostrado abaixo. Caso contrário, solicite a troca do caderno de questão para a versão
correta:

FOLHA DE RESPOSTAS CADERNO DE QUESTÕES




Boa Prova!




Questão 1
Questão 1
Eliel é dono de uma pequena empresa de produtos de limpeza que está crescendo cada vez mais em sua cidade. Para
fazer seus produtos Eliel tem um custo fixo de R$ 350,00 mais R$ 2,65 por unidade produzida.
Sabendo disso, assinale a alternativa que forneça a lei de formação da função que representa o custo de Eliel com a
produção de produtos de limpeza:
A) C(x) = 350 + 2,65x.
B) C(x) = 350x – 2,65.
C) C(x) = 352,65x.
D) C(x) = 350 – 2,65x.
E) C(x) = 350x – 2,65x².


Questão 2
“Uma função afim é uma função f: R→R cuja lei de formação é f(x) = ax + b, em que a є R, não nulo, é denominado
coeficiente angular e b є R é denominado coeficiente linear” (DIAS, 2016, p.24).

DIAS, Junior Francisco. Métodos quantitativos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016.

Sabendo disso e das características de uma função afim analise as seguintes afirmações:
I – Uma função afim é crescente quando f(x2) > f(x1), sempre que x1 < x2.
II – O gráfico de uma função afim possui a forma de uma parábola.
III – O zero de uma função é um valor do seu domínio cuja imagem é zero (f(x) = 0).
Assinale a alternativa correta:
A) Apenas a afirmação I está correta.
B) Apenas as afirmações I e II estão corretas.
C) Apenas as afirmações I e III estão corretas.
D) Apenas as afirmações II e III estão corretas.
E) Todas as afirmações estão corretas.


Questão 3
Juliana é diretora geral em uma pequena fábrica de roupas e a fim de obter o lucro máximo obtido pela fábrica para
apresentar em uma reunião solicitou um estudo a respeito da produção. Após esse estudo foi apresentado a Juliana que o
lucro é dado por L(x) = – 3x² + 750x + 4.600, em que x representa a quantidade de unidades de roupas produzidas.
Nessas condições, assinale a alternativa que forneça a quantidade de unidade de roupas a serem produzidas para que o
lucro seja máximo.
A) 51.475.
B) 2.560.
C) 1.250.
D) 750.
E) 125.


Questão 4
Segundo Crespo (2002, p. 13) a Estatística “é uma parte da Matemática Aplicada que fornece métodos para a coleta,
organização, descrição, análise e interpretação de dados e para a utilização dos mesmos na tomada de decisões”.

CRESPO, Antônio Arnot. Estatística Fácil. São Paulo: Saraiva, 2002.

No estudo da Estatística alguns conceitos são importantes como o de população e de amostra. A respeito desses conceitos
analise as seguintes afirmações classificando-as em verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) População pode ser entendida apenas um conjunto de pessoas.
( ) Amostra é o conjunto de todos os elementos que possuem determinada característica em comum.
( ) Um exemplo de população, quando a pesquisa é com funcionários de uma empresa, é todos funcionários da empresa.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta com relação ao julgamento das afirmações:
A) V– V– V.
B) V– F– V.
C) F– V– V.
D) F– F– V.
E) F– F– F.


Questão 5
Em um estudo com relação aos estudante do curso X a fim de identificar o perfil deles foi selecionada uma amostra de 50
estudantes e para tanto, foram feitos questionamentos como: idade de ingresso no curso, semestre que está cursando,
renda, dentre outros. Após a coleta dos dados foi feita a organização em tabelas, como a apresentada a seguir com relação
a renda dos estudantes:




Com bases nessas informações assinale a alternativa correta:
A) A frequência absoluta (frequência) da renda 500 Ͱ 700 (1º classe) é 10%.
B) A frequência relativa (proporção) da renda 700 Ͱ 900 (2º classe) é 24%.
C) A frequência relativa (proporção) da renda 900 Ͱ 1.100 (3º classe) é 16.
D) A frequência absoluta (frequência) da renda 1.100 Ͱ 1.300 (4º classe) é 16%.
E) A frequência absoluta (frequência) da renda 1.300 Ͱ 1.500 (5º classe) é 50.


Questão 6
Márcia é proprietária de um sítio que produz verduras orgânicas que são vendidas na feira da sua cidade. Ela é muito
organizada com seus gastos e lucros, possuindo registro de tudo. A seguir é apresentado o seu lucro durante um semestre:

R$ 1.500,00 – R$ 1.850,00 – R$ 1.250,00 – R$ 2.000,00 – R$ 1.500,00 – R$ 2.100,00

Com base nessas informações assinale a alternativa que apresenta a média do lucro de Márcia durante o semestre:
A) R$ 1.250,00.
B) R$ 1.500,00.
C) R$ 1.700,00.
D) R$ 1.900,00.
E) R$ 2.000,00.


Questão 7
Um campeonato de vôlei é realizado entre 12 times. A competição é disputada em quatro fases denominadas: classificatória,
quartas-de-final, semifinal e final.
Entre os competidores está o time Beta. A idade, em anos, dos jogadores titulares desse time é descrita a seguir:

32 – 35 – 32 – 27 – 29 – 22

Com base nessas informações, assinale a alternativa que forneça a moda e a mediana, respectivamente, das idades dos
jogadores titulares do time Beta:
A) Moda = 22 e mediana = 35.
B) Moda = 30,5 e mediana = 29,5.
C) Moda = 32 e mediana = 29,5.
D) Moda = 32 e mediana = 32.
E) Moda = 32 e mediana = 30,5.


Questão 8
Certa agência de viagem pensando em sortear um destino para seus clientes decidiu fazer uma pesquisa de opinião a
respeito de três destinos para depois fazer o sorteio. A pesquisa de opinião foi realizada com 50 pessoas e o resultado foi
organizado na tabela a seguir:




Com base nessas informações e considerando que seja escolhida uma pessoa que participou da pesquisa de opinião
aleatoriamente, assinale a alternativa que forneça a probabilidade dela ter escolhido Buenos Aires:
A) 9%.
B) 15%.
C) 18%.
D) 30%.
E) 52%.


Questão 9
A distribuição de probabilidade normal é uma das distribuições de probabilidade contínuas mais importantes. A respeito
dessa distribuição de probabilidade analise as seguintes afirmações:
I – A distribuição normal padrão possui média = 1 e desvio padrão = 0.
II – A curva normal tem a forma de sino.
III – A distribuição normal também é conhecida como T-Student.
Assinale a alternativa correta:
A) Apenas a afirmação I está correta.
B) Apenas a afirmação II está correta.
C) Apenas as afirmações I e II estão corretas.
D) Apenas as afirmações I e III estão corretas.
E) Apenas as afirmações II e III estão corretas.


Questão 10
Na empresa JD foi realizado um estudo a respeito preço (variável independente) e da demanda do produto (variável
dependente) produzido pela empresa, visando assim identificar a correlação entre essas duas variáveis. Por meio desse
estudo obteve-se que o coeficiente de correlação entre o preço e a demanda do produto da empresa JD é de 0,81.
Com relação ao coeficiente de determinação (r²) é possível afirmar que:
A) Por volta de 66% da variação da demanda pode ser explicado pela variação do preço dos produtos.
B) Por volta de 81% da variação da demanda pode ser explicado pela variação do preço dos produtos.
C) Por volta de 44% da variação da demanda pode ser explicado pela variação do preço dos produtos.
D) Por volta de 12% da variação da demanda pode ser explicado pela variação do preço dos produtos.
E) Por volta de 34% da variação da demanda pode ser explicado pela variação do preço dos produtos.

Archive contentsContenu de l'archive

Action(s) SizeTaille FileFichier
3.06 Ko KB readme.txt
3.65 Ko KB lisezmoi.txt
1.17 Ko KB MetodosQ.hpprgm
296.54 Ko KB MetodosQ.hpappdir.zip
94 octets bytes appslist.txt
-
Search
-
Social TI-Planet
-
Featured topics
Comparaisons des meilleurs prix pour acheter sa calculatrice !
"1 calculatrice pour tous", le programme solidaire de Texas Instruments. Reçois gratuitement et sans aucune obligation d'achat, 5 calculatrices couleur programmables en Python à donner aux élèves les plus nécessiteux de ton lycée. Tu peux recevoir au choix 5 TI-82 Advanced Edition Python ou bien 5 TI-83 Premium CE Edition Python.
Enseignant(e), reçois gratuitement 1 exemplaire de test de la TI-82 Advanced Edition Python. À demander d'ici le 31 décembre 2024.
Aidez la communauté à documenter les révisions matérielles en listant vos calculatrices graphiques !
1234
-
Donations / Premium
For more contests, prizes, reviews, helping us pay the server and domains...
Donate
Discover the the advantages of a donor account !
JoinRejoignez the donors and/or premium!les donateurs et/ou premium !


Partner and ad
Notre partenaire Jarrety Calculatrices à acheter chez Calcuso
-
Stats.
1225 utilisateurs:
>1182 invités
>33 membres
>10 robots
Record simultané (sur 6 mois):
6892 utilisateurs (le 07/06/2017)
-
Other interesting websites
Texas Instruments Education
Global | France
 (English / Français)
Banque de programmes TI
ticalc.org
 (English)
La communauté TI-82
tout82.free.fr
 (Français)