π
<-

Av2 de Resp socio Amb 3


File hierarchy

 Downloads
 Files created online(35107)
 HP-Prime(10695)

 mViewer GX Creator App(9892)

DownloadTélécharger


LicenceLicense : Non spécifiée / IncluseUnspecified / Included

 TéléchargerDownload

Actions



Vote :

ScreenshotAperçu


Informations

Catégorie :Category: mViewer GX Creator App HP-Prime
Auteur Author: marcelo-martins03@hotmail.com
Type : Application
Page(s) : 3
Taille Size: 247.93 Ko KB
Mis en ligne Uploaded: 17/11/2018 - 15:59:59
Uploadeur Uploader: marcelo-martins03@hotmail.com (Profil)
Téléchargements Downloads: 111
Visibilité Visibility: Archive publique
Shortlink : http://ti-pla.net/a1792598

Description 

GRUPO SER EDUCACIONAL
GRADUAÇÃO EAD
GABARITO
FINAL 2017.1A
13/05/2017




Disciplina RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Professor (a) DANIEL CAMPELO


GABARITO

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

D A E B E B A E A B
QUESTÕES COMENTADAS


1. “É definido como aquele que atende às a) Educação ambiental
necessidades do presente, sem comprometer a b) Sociedade produtiva
possibilidade de as gerações futuras atenderem às c) Responsabilidade sociocultural
suas próprias necessidade.” Esta definição se d) População formadora de opinião
refere a Desenvolvimento Sustentável e está e) Formação cidadã
descrita no: Alternativa correta: Letra A.
Identificação do conteúdo: A resposta está no
a) Protocolo de Quioto. conteúdo do livro, na página 198, na Unidade de
b) Acordo de Estocolmo. Aprendizagem “Educação Ambiental”.
c) ISO 14000. Comentário: A alternativa que completa a frase
d) Relatório de Brundtland. corretamente é EEUCAÇÃO AMBIENTAL.
e) Formulário de Desenvolvimento Ambiental.
Alternativa correta: Letra D. 3. Se um dia você desejar abrir uma lanchonete, por
Identificação do conteúdo: A resposta foi debatida na exemplo, será preciso obter junto aos órgãos
webconferência I e está no conteúdo do livro, na competentes uma licença. Qual das licenças abaixo
página 61. autoriza a operação da atividade, tem validade de 4
Comentário: Esta definição está no Relatório de a 10 anos e deve ser renovada?
Brundtland. A resposta foi debatida na webconferência
I e está no conteúdo do livro, na página 61, na Unidade a) Licença governamental.
de Aprendizagem “Desenvolvimento Sustentável”. b) Licença prêmio.
c) Licença prévia.
2. A ________________________________no setor d) Licença de instalação.
produtivo, emerge da confluência de três diferentes e) Licença de operação.
áreas: o meio ambiente, a educação e o trabalho. A Alternativa correta: letra E.
inter-relação entre as mesmas vem constituir o seu Identificação do conteúdo: A resposta está no
contexto. infográfico, na Unidade de Aprendizagem “Avaliação de
Impactos Ambientais”, na Unidade I.
Assinale a alternativa que completa a frase
corretamente.



Página 1 de 3
DISCIPLINA: RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL PROFESSOR (A): DANIEL CAMPELO



Comentário: É preciso ficar atento a “autoriza a 6. Estudamos a importância do planejamento
operação da atividade”, ou seja, é direcionado estratégico para a organização e o processo
exclusivamente a operação, portanto, trata-se da gerencial. Assim, o PDCA se apresenta como uma
LICENÇA DE OPERAÇÃO. ferramenta bastante útil no planejamento
estratégico. Uma das atividades composta no
4. O Protocolo de Kyoto foi um documento gerado PDCA trata de analisar os resultados obtidos. Qual
em 1997 e tratava de alguns assuntos. Sobre o é esta atividade do PDCA?
assunto, analise os itens abaixo:
a) Gerenciar (manager).
I. Criação de projetos ambientais responsáveis. b) Verificar (check).
II. Direito aos países desenvolvidos comprar c) Fazer (do).
“crédito” de carbono. d) Planejar (plan).
III. Criação de mecanismos de desenvolvimento e) Fazer análise crítica (act).
limpo. Alternativa correta: Letra B.
Identificação do conteúdo: A resposta está na página
Qual dos assuntos acima estava no Protocolo de 129 do livro-texto, na Unidade de Aprendizagem
Kyoto: “Gestão Socioambiental Estratégica e o Ambiente
Interno I”, na Unidade II.
a) Apenas I e II. Comentário: A análise dos resultados está na
b) I, II e III. atividade “check” (verificar) do PDCA.
c) Apenas II e III.
d) Apenas II. 7. Há três abordagens que se relacionam
e) Apenas III. diretamente ao microambiente. Entre estas 3
Alternativa correta: Letra B. abordagens, uma delas é baseada no programa
Identificação do conteúdo: A resposta está no Zeri, que fala que não serão mais produzidos
infográfico, na Unidade de Aprendizagem “Protocolo de resíduos líquidos, sólidos ou gasosos e, quando
Kyoto”, na Unidade II. houver resíduos, todos eles serão utilizados na
Comentário: Todos os assuntos abordados foram criação de valor agregado. Qual é esta abordagem?
tratados no Protocolo de Kyoto, assim todas os itens
são verdadeiros. a) Emissão zero.
b) Permacultura.
5. Os gestores de uma organização devem c) Produção limpa.
conhecer os atores do seu microambiente. Entre d) Plantação orgânica.
estes atores, um deles é o consumidor dos bens e e) Produção zero.
serviços produzidos pela empresa. Qual é este Alternativa correta: Letra A.
ator? Identificação do conteúdo: A resposta está na página
114 do livro-texto, na Unidade de Aprendizagem
a) Governo. “Gestão Socioambiental Estratégica e o Microambiente
b) Financeiro. II”, na Unidade III.
c) Fornecedores. Comentário: Dentre as 3 abordagens que se
d) Concorrentes. relacionam com o meio ambiente: permacultura,
e) Clientes. emissão zero e produção limpa, o texto refere-se a
Alternativa correta: Letra E. EMISSÃO ZERO, baseada no programa Zeri.
Identificação do conteúdo: A resposta está no item
3.5 do livro-texto, na Unidade de Aprendizagem
“Gestão Socioambiental Estratégica e o Microambiente
I”, na Unidade II.
Comentário: Aquele ator que consome os bens e
serviços de uma empresa são os CLIENTES.




Página 2 de 3
DISCIPLINA: RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL PROFESSOR (A): DANIEL CAMPELO



8. Observe a imagem abaixo: 10. Qual o órgão superior do Sistema Nacional do
Meio Ambiente (SISNAMA)?

a) PROUNI.
b) Conselho do Governo.
c) IBAMA.
d) Conselho tutelar.
e) Governo do Estado.
Alternativa correta: Letra B.
Identificação do conteúdo: A resposta está no
infográfico, no tópico “Sociedade e Ambiente: Questões
Legais I”, na Unidade IV.
Comentário: O órgão superior do SISNAMA é o
Conselho do Governo.


Pode-se dizer que a relação entre economia e o
ambiente natural deve ser:

a) Desenvolvida.
b) Suportável.
c) Equitativa.
d) Sustentável.
e) Viável.
Alternativa correta: Letra E.
Identificação do conteúdo: A resposta está no
infográfico, na Unidade de Aprendizagem “Tecnologias
para o Desenvolvimento Sustentável”, na Unidade III.
Comentário: Pela imagem, vimos que a relação entre
economia e o meio ambiente deve ser VIÁVEL.

9. As __________________________são aquelas
cidades que adotam uma série de práticas
eficientes voltadas para a melhoria da qualidade de
vida da população, de...

Archive contentsContenu de l'archive

Action(s) SizeTaille FileFichier
3.06 Ko KB readme.txt
3.65 Ko KB lisezmoi.txt
1.17 Ko KB Av2_de_R.hpprgm
244.52 Ko KB Av2_de_R.hpappdir.zip
94 octets bytes appslist.txt
-
Search
-
Social TI-Planet
-
Featured topics
Comparaisons des meilleurs prix pour acheter sa calculatrice !
"1 calculatrice pour tous", le programme solidaire de Texas Instruments. Reçois gratuitement et sans aucune obligation d'achat, 5 calculatrices couleur programmables en Python à donner aux élèves les plus nécessiteux de ton lycée. Tu peux recevoir au choix 5 TI-82 Advanced Edition Python ou bien 5 TI-83 Premium CE Edition Python.
Enseignant(e), reçois gratuitement 1 exemplaire de test de la TI-82 Advanced Edition Python. À demander d'ici le 31 décembre 2024.
Aidez la communauté à documenter les révisions matérielles en listant vos calculatrices graphiques !
1234
-
Donations / Premium
For more contests, prizes, reviews, helping us pay the server and domains...
Donate
Discover the the advantages of a donor account !
JoinRejoignez the donors and/or premium!les donateurs et/ou premium !


Partner and ad
Notre partenaire Jarrety Calculatrices à acheter chez Calcuso
-
Stats.
1247 utilisateurs:
>1208 invités
>29 membres
>10 robots
Record simultané (sur 6 mois):
6892 utilisateurs (le 07/06/2017)
-
Other interesting websites
Texas Instruments Education
Global | France
 (English / Français)
Banque de programmes TI
ticalc.org
 (English)
La communauté TI-82
tout82.free.fr
 (Français)