π
<-
Chat plein-écran
[^]

Localização


Hierarchy of files

 Downloads
 Files created online
 TI-Nspire

 mViewer GX Creator Lua

DownloadTélécharger


LicenceLicense : Non spécifiée / IncluseUnspecified / Included

 TéléchargerDownload

Actions



Vote :

ScreenshotAperçu


Tester en ligne !

Informations

Catégorie :Category: mViewer GX Creator Lua TI-Nspire
Auteur Author: sarah_pereira_03
Type : Classeur 3.6
Page(s) : 11
Taille Size: 1.09 Mo MB
Mis en ligne Uploaded: 04/05/2021 - 13:12:52
Uploadeur Uploader: sarah_pereira_03 (Profil)
Téléchargements Downloads: 1
Visibilité Visibility: Archive publique
Shortlink : http://ti-pla.net/a2734521

Description 

A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DA LOCALIZAÇÃO
A localização da empresa é uma questão muito importante e as organizações abordam a decisão
de localização porque a localização afeta muito os custos fixos e variáveis.

Os custos fixos são os custos que vamos sempre ter.

Os custos variáveis dependem das quantidades que vão ser produzidas, são custos associados
à mão de obra, energia, entre outros.

As empresas querem ter o menor custo total (custo variável + custo fixo) possível.

A localização tem um grande impacto no risco geral e no lucro da empresa.

Dependendo do produto e do tipo de produção e/ou serviço os custos de transportes podem
totalizar até 25% do preço de venda do produto. Esta percentagem é um custo muito alto.

Ou seja, um quarto do valor de receita total de uma empresa pode ser necessário para cobrir as
despesas de transporte das matérias-primas que chegam e dos produtos acabados que saem da
organização.

As estratégias de localização das empresas têm muito a ver com o transporte porque isto tem
um custo muito elevado. Nós queremos minimizar os custos de transporte.

Outros custos que podem ser influenciados pela localização incluem impostos, salários, custos
de matéria-prima e alugueres. Depende do país, da região onde está localizado.

Quando todos os custos são considerados, a localização pode alterar o total das despesas
operacionais em até 50%



O objetivo da estratégia de localização é maximizar o benefício que a localização tem para a
empresa.



As opções de localização incluem (podem ser de vários tipos):

1. Expandir uma instalação existente em vez de se mudar para outra localização.
2. Manter-se nas localizações atuais enquanto adiciona outra(s) instalação(ões) noutros
lugares.
3. Fechar a instalação existente e mudar-se para outro local.

Há várias opções de localização, as empresas têm de escolher de modo a minimizar os custos.


Localização e Custos
• As decisões de localização requerem consideração cuidadosa.

• Uma vez implementados, os custos relacionados à localização são fixos e difíceis de reduzir.

• O esforço gasto para determinar a localização ideal das instalações é um bom investimento.

1
FATORES QUE AFETAM AS DECISÕES DE LOCALIZAÇÃO
Selecionar a localização de uma instalação é um processo cada vez mais
complexo devido à globalização, porque as unidades podem estar localizadas
em qualquer ponto do globo.

Muitas empresas atualmente consideram abrir novos escritórios, fábricas, lojas, centros de
distribuição, entre outros fora de seu país. Muitas empresas não estão confinadas àquilo que é
o mercado interno.


• Uma abordagem para selecionar um país para a localização da empresa consiste em identificar
quais são os fatores-chave de sucesso necessários para obter vantagem competitiva.


Decisões sobre o País
1. Riscos políticos, regras governamentais, atitudes, incentivos.
Como é que é a politica naquele país;
2. Questões culturais e económicas;
3. Localização dos mercados. Onde estão os mercados que a
empresa vai servir;
4. Talentos a nível de recursos humanos, atitudes, produtividade, custos de mão de obra;
5. Disponibilidade de fornecimentos (matérias primas e equipamentos), comunicações,
energia;
6. Taxas de câmbio e risco cambial.

Decisão Região/Comunidade
1. Desejos corporativos (pode ser importante para a imagem da empresa);
2. Atratividade da região;
3. Disponibilidade e custos de mão de obra;
4. Custos e disponibilidade de utilitários;
5. Regulamentos ambientais. Quais as zonas onde existe regulamentos
mais restritos;
6. Incentivos governamentais e políticas fiscais;
7. Proximidade de matérias-primas e clientes;
8. Custos de terreno / construção.


Decisões sobre o site
1. Dimensão e custo do site;
2. Sistemas aéreos, ferroviários, rodoviários e hidroviários. Que sistemas
temos acesso e na proximidade para chegarem as matérias primas e
escoar os produtos;
3. Restrições de zona;
4. Proximidade de serviços / fornecimentos necessários;
5. Questões de impacte ambiental numa determinada localização
especifica;
6. Densidade de clientes e dados demográficos.


2
Produtividade do trabalho
→ Os salários não são o único custo;

→ Uma Produtividade mais baixa pode aumentar o custo total;




EXEMPLO:

Temos dois países, o país A e o país B. O país A tem um maior custo de trabalho por dia, portanto
um salário que paga mais, e pagando esse valor tem uma produtividade de 60 unidades por dia,
portanto uma produtividade maior do que em B. Desta forma, o custo fator trabalho em A é
mais baixo do que em B! Isto demonstra que o salário não é o único custo a ter em consideração,
pois pagando mais, o país A teve maior produtividade e assim um menor custo fator trabalho.
Muitas vezes há a questão de que um salário baixo pode trazer um maior beneficio para a
organização, mas este exemplo demonstra uma situação contrária.




Colaboradores com treino insuficiente, baixo nível de educação ou hábitos
de trabalho inadequados podem não ser uma solução para a empresa mesmo
que possam auferir de menores salários.

Se um colaborador com um salário mais baixo também tiver um nível de
produtividade inferior, o salário mais baixo pode não compensar o que se
perde em produtividade levando a um maior custo do fator trabalho por
unidade produzida.



TAXAS DE CÂMBIO E RISCO CAMBIAL
Os salários e a produtividade podem fazer um país
parecer uma boa solução de localização.

Se os salários forem baixos e a produtividade elevada,
pode parecer bom, mas no entanto do ponto de vista
económico, taxas de câmbio desfavoráveis podem
anular o efeito de qualquer economia.

Os valores das moedas estrangeiras aumentam e diminuem continuamente na maioria dos
países. Essas mudanças podem ter impacto significativo na empresa, é preciso ter isto em conta.

Por vezes as empresas mudam níveis de produção de local para local (quando têm sites em
vários países) conforme as taxas de câmbio mudam.



3
Custos
Os custos tangíveis são facilmente identificáveis e medidos com precisão.

Eles incluem, mão de obra, materiais, impostos, depreciação e outros custos que o
departamento de contabilidade e a administração podem identificar.

Além disso, custos como transporte de matérias-primas, transporte de produtos acabados e
construção do local são todos considerados no custo geral de um local.

Os custos intangíveis são mais difíceis de quantificar.

Esses custos incluem a qualidade das instalações e dos transportes públicos, as atitudes da
comunidade em relação à indústria e à empresa, a qualidade e atitude dos potenciais
colaboradores, etc.

Os custos intangíveis também incluem variáveis de qualidade de vida, que podem influenciar o
recrutamento de pessoal. Também podem influenciar bastante aquilo que é a escolha de
localização.



Risco político, valores e cultura
O risco político associado às atitudes dos governos nacionais, estaduais e locais em relação à
propriedade privada e intelectual, às zonas para colocar as infraestruturas, poluição e
estabilidade de emprego são fatores a ter em consideração.

As posições governamentais no momento em que uma decisão de localização é tomada podem
não ser duradouras.

Os valores dos trabalhadores também podem diferir de país para país, região para região. A
visão dos trabalhadores em relação à rotatividade, sindicatos e absenteísmo são fatores
relevantes.

Por sua vez, esses valores podem afetar a decisão de uma empresa de fazer ofertas aos
trabalhadores atuais se a empresa mudar para um novo local. Tem de se ter atenção!


Um dos maiores desafios numa decisão de operações globais é lidar com a cultura de outro
país. Temos de ter em conta que os valores da cultura variam de país para país!

→ Variações culturais na pontualidade por parte de funcionários e fornecedores fazem uma
diferença marcante nos cronogramas de produção e entrega.

→ Suborno e outras formas de corrupção também criam substancial ineficiência económica,
bem como problemas éticos e legais nos mercados global (Por exemplo: norte da europa temos
países mais fiáveis e à medida que vamos descendo no globo temos países mais corruptos).




4
Proximidade aos mercados
Para muitas empresas, localizar-se na proximidade dos seus clientes próximos é extremamente
importante.

→ Para as empresas do sector de serviços, como restaurantes, cabeleireiros, lojas de pronto a
vestir os dados demográficos e a proximidade do mercado são os principais fatores de
localização.

→ As empresas do sector industrial consideram útil estar perto dos seus clientes quando o
transporte de produtos acabados for caro ou difícil (e.g. porque são volumosos, pesados ou
frágeis), porque nós já sabemos que os custos de transporte podem ser muito elevados. É
melhor que a distância ao cliente seja a mais baixa possível.



Proximidade aos fornecedores
As empresas têm vários motivos que justificam a proximidade aos seus fornecedores:

(1) Perecibilidade dos produtos

(2) Custos de transporte

(3) Volume dos materiais a transportar



Proximidade aos Concorrentes (Clustering)
Quer as empresas industriais quer as empresas da área dos serviços têm alguma tendência em
se localizar próximo dos seus concorrentes.

Essa tend...

Archive contentsContenu de l'archive

Action(s) SizeTaille FileFichier
1.64 Ko KB readme.txt
126.55 Ko KB Localizacao/07.tns
138.35 Ko KB Localizacao/03.tns
112.60 Ko KB Localizacao/10.tns
103.83 Ko KB Localizacao/08.tns
115.69 Ko KB Localizacao/06.tns
102.76 Ko KB Localizacao/01.tns
84.00 Ko KB Localizacao/09.tns
98.38 Ko KB Localizacao/04.tns
149.63 Ko KB Localizacao/02.tns
38.81 Ko KB Localizacao/11.tns
68.03 Ko KB Localizacao/05.tns

Pub / Ads

-
Search
-
Social
-
Featured topics
Comparaisons des meilleurs prix pour acheter sa calculatrice !
Découvre les nouvelles fonctionnalités en Python de l'OS 5.2 pour les Nspire CX II
Découvre les nouvelles fonctionnalités en Python de l'OS 5.5 pour la 83PCE/84+C-T Python Edition
Omega, le fork étendant les capacités de ta NumWorks, même en mode examen !
1234
-
Donations / Premium
For more contests, prizes, reviews, helping us pay the server and domains...
Donate
Discover the the advantages of a donor account !
JoinRejoignez the donors and/or premium!les donateurs et/ou premium !


Partner and ad
Notre partenaire Jarrety Calculatrices à acheter chez Calcuso
-
Stats.
599 utilisateurs:
>569 invités
>23 membres
>7 robots
Record simultané (sur 6 mois):
6892 utilisateurs (le 07/06/2017)

-
Other interesting websites
Texas Instruments Education
Global | France
 (English / Français)
Banque de programmes TI
ticalc.org
 (English)
La communauté TI-82
tout82.free.fr
 (Français)