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Catégorie :Category: mViewer GX Creator App HP-Prime
Auteur Author: danieldias10280@icloud.com
Type : Application
Page(s) : 3
Taille Size: 318.43 Ko KB
Mis en ligne Uploaded: 11/09/2019 - 22:09:30
Uploadeur Uploader: danieldias10280@icloud.com (Profil)
Téléchargements Downloads: 1
Visibilité Visibility: Archive publique
Shortlink : http://ti-pla.net/a2316567

Description 

1. Niveis de serviço na rodovia = 6 (abcdef)
2. Sistema que atende viagens inetreigionais e interestaduais, conexão
entre cidades com amis de 50mil hab. = ARTERIAL PRIMÁRIO
3. Classe de rodovia que são pistas simples como o TMADA entre 700 a
1400 veículos = ARTERIAL PRIMÁRIO
4. Atualmente temos quantas rodovias Freeway = NENHUMA
5. Segunda estrada macamizada = A GRACIOSA
6. Quantos anos passaram para a rodovia Rio SP ser total paviment. = 22
ANOS
7. Primeira ferrovia construída no Brasil = FERROVAI DE MAUÁ
8. Integração continental Brasil com guiana se da por onde = AMAPÁ
9. Brasil colombia é interligado por = HIDROVIA
10. Que revolução aconteceu em XIX que mudou o transporte no mundo =
INDUSTRIAL
11. Principio da legalidade de sinalização tem haver com = ESTAR NO CTB
12. Qual presidente priorizou o transporte rodoviário = joão IV com Eng.
Edmundo Régis
13. A variável mais complexa do transito é = O HOMEM
14. Deslocamento com esperas normais SEM lentidão ou congestionamento
= FLUIDEZ
15. Sublastro, lastro, dormentes e AMVs = VIA PERMANENTE
16. Verifique se é transito ou tráfego – pessoas atravessando a faixa
(TRÁFEGO) / Voo de ultraleve (TRANSITO) / Navegação de cabotagem
(TRÁFEGO)
17. Grandeza de valor variável de pessoa pra pessoa = PIEV
18. Faixas de terra que contem rodovia na sua area adjacente = NDR =
superlargura
19. Onde começou a utilização dos containers = EUA
20. Aspecto que lastreia a indústria de transporte = INSTALAÇÃO BÁSICA
E EQUIPAMENTOS DE OPERAÇÃO
21. Qual a influencia dos transportes no PIB do brasil = 25%
22. Qual a primeira rodovia e qual a primeira ferrovia construída no Brasil =
NDR = A Estrada União e Indústria em 1861 Dom Pedro II liga Petrópolis
– RJ a Juiz de Fora – MG / Estrada de Ferro Mauá ligando o Porto de
Mauá a Fragoso, no Rio de Janeiro
23. Vida útil de um dormente de concreto = 40 ANOS
24. Qual das variáveis do transito é mais passível de intervenção = VIAS
25. Quem possibilitou a municipalização do transito = O NOVO CTB
26. Segundo o CTB qual altura máxima permitida nas estradas = 4,40 M
27. Transporte preferido da idade média = CAVALOS
28. Engenharia de transito começou no Brasil em qual estado = BRASILIA
29. Com o que se parece o pallet = ESTRADO
30. No final do século XX qual o modal predominante = FERROVIÁRIO
___________________________________________
1. Sobre nosso cruzamento – problemas e soluções
2. Questão do VMD projetado pra X anos
3. Cite três momentos da história da civilizações que foram de fundamental
importância aos transportes no geral – invento da roda, a utilização de pedras
roladas pra transportar grandes cargas na espécie de trilhos e o uso de animais
para puxar cargas.
4. Por onde se da integração brasil Paraguai ? MATO GROSSO DO SUL
5. O que é transporte virtual ?
6. o que era uma BASTERNA? Era um transporte romano por mula ao invés de
escravos
7. Marcos mundiais do sistema de transporte – MÁQUINA A VAPOR/transporte
ferroviário/automóvel/aviação comercial
8. Fato histórico que desencadeou as primeiras iniciativas de melhorias do
transporte no brasil e quem foi o personagem? – vinda da família real
portuguesa em 1808 com Dom João IV
9. O que é unitização de cargas – cite exemplos ? a unitização de carga é um
modo de agrupamento dos volumes em um só local de forma que facilite a
manuseio, a segurança e o transporte, podendo ser por paletes e containers.
10. Qual foi a primeira ferrovia no Brasil ? quem fez e quanto tempo durou a
construção? Foi a estrada de ferro mauá feita pelo barão de mauá em 20
meses


NIVEIS DE SERVIÇO
A – vias rápidas em boas condições e pouco carro
B – vias rápidas mas a pista não ta tão boa causando uma certa diminuição da
velocidade
C – pista boa, porém com muito carro = velocidade controlada
D – velocidade regulada pela pista não estar tão boa
E – veiculo máximo previsto não dando para ultrapassar velocidade de 40 a
50km/h
F – escoamento forçado em baixa velocidade e volume acima da capacidade
da via


SISTEMAS DAS RODOVIAS
Sistema Arterial Possuem a função principal de proporcionar um alto nível de
mobilidade e controle de acesso, para grandes volumes de tráfego, tráfego de
longa distância e só ocasionalmente tráfego local.
• Arterial Principal: Rodovias utilizadas para viagens internacionais e inter-
regionais; conexão entre cidades com mais de 150.000 habitantes;
• Arterial Primário: Para viagens inter-regionais e interestaduais; conexão entre
cidades com mais de 50.000 habitantes;
• Arterial Secundário: Para viagens intra-estaduais e intermunicipais; conexão
entre cidades com mais de 10.000 habitantes
Sistema Coletor Atendem a centros populacionais ou centros geradores de
tráfego de menor volume, não servidos pelo sistema arterial; ligação de áreas
rurais com centros municipais e malha arterial; velocidade de operação inferior
as das arteriais; combina mobilidade e acesso.
• Coletor Primário: Rodovias que atendem ao tráfego intermunicipal, sendo
alimentadoras do sistema arterial; conexão entre cidades com mais de 5.000
habitantes;
• Coletor Secundário: Rodovias que devem proporcionar mobilidade e
especialmente o acesso as áreas dentro de um mesmo estado; conexão entre
cidades com mais de 2.000 habitantes.


CLASSIFICAÇÃO NUMERICA DAS RODOVIAS
0. saem do DF 1. norte sul 2. leste oeste 3. diagonais 4. ligam
rodovias federais a cidades


INTEGRAÇÕES CONTINENTAIS

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